Corrente Russa:


 
A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que promove uma contração dos músculos promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular.
 
Esse equipamento é mais utilizado na fisioterapia, na reabilitação de pessoas que não conseguem contrair os músculos de forma efetiva, como acontece com pessoas que tiveram um AVC, ou em casos de paraplegia, por exemplo, mas também pode ser usado para melhorar a performance de atletas, e para fins estéticos para fortalecer os abdominais, glúteos e pernas, desde que seja usado corretamente. 
 

A corrente russa vem sendo usado na estética para melhorar a aparência da barriga, pernas e glúteos, no entanto, ela não é tão eficaz quanto a prática do exercício físico, porque as contrações realizadas pelo equipamento não são exatamente iguais as que o corpo consegue fazer. Assim, esse equipamento nunca deverá substituir a prática do exercício físico. 

A verdade é que a corrente russa consegue recrutar mais fibras musculares durante seu uso, desde que a pessoa realize uma contração muscular ao mesmo tempo em que acontece o estímulo elétrico. Dessa forma, seria mais sensato usar a corrente russa numa academia de ginástica ou num centro de reabilitação, por exemplo.

Como funciona a corrente russa:

O aparelho de corrente russa é composto de várias pequenas almofadinhas que são os eletrodos que devem ser posicionados estrategicamente no meio do músculo da região que está sendo tratada, mas sempre respeitando princípios, como não colocar ao mesmo tempo em músculos agonistas ou antagonistas, devendo por isso, ser posicionada por um fisioterapeuta ou preparador físico. 

O aparelho irá promover um estímulo semelhante ao que o cérebro envia para os músculos, o que gera uma contração involuntária do músculo, mas para que possa tirar melhor proveito desse equipamento, sempre que este estímulo elétrico acontecer, o indivíduo deve contrair o músculo ao mesmo tempo.

Como resultados da corrente russa, pode-se esperar um aumento do volume muscular, diminuição da flacidez, melhora da circulação sanguínea, melhora da drenagem linfática, maior facilidade ao realizar movimentos e maior destreza ao realizar movimentos delicados. No entanto estes resultados são mais vistos quando a pessoa apresenta inicialmente fraqueza muscular causada por um derrame, ou segue um programa de exercícios físicos que deve ser realizado ao mesmo tempo de uso do equipamento. 


 
*Entre em contato conosco para maiores informações ou para agendar seu procedimento .


Tels:. (51)32082935  - WhatsApp: (51)98320.9129

e-mail: contato@clinicaesteticabela.com.br 

Formulário de contato: www.clinicaesteticabela.com.br/contato

  
Avenida Plínio Brasil Milano, 805 Cj 805 - Bairro: Higienópolis - Porto Alegre - RS