Microagulhamento - Drug Delivery


Esta técnica inovadora, é indicada especialmente para a melhora da flacidez de pele facial e corporal, estrias, cicatrizes de acne, cirurgias e queimaduras, e também para queda de cabelo. Tem a vantagem de ser um procedimento feito no consultório, bem tolerado, com período curto de recuperação. A expectativa de melhora após a primeira sessão é de cerca de 1 mês.

 

Como funciona o tratamento?

O Procedimento é iniciado com assepsia da pele e aplicação de anestésico. Após isso, inicia-se a aplicação do microagulhamento a indução percutânea de colágeno é realizado através de dispositivos compostos por pequenas agulhas estéreis mais finas que um fio de cabelo, que formam inúmeros furinhos na pele, imperceptíveis a olho nu, que permitem a máxima absorção de ativos cosméticos, obrigando a pele a produzir muito colágeno. Estas microperfurações são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local.

 

Quais as indicações?

●Rejuvenescimento;

●Redução de rugas e linhas de expressão;

●Cicatrizes (melhora do aspecto);

●Poros abertos;

●Tratamento de manchas;

●Tratamento de estrias;

●Flacidez leve;

●Crescimento capilar.

 

Quais as contra indicações?

●Uso de anticoagulantes;

●Diabetes não controlado;

●Doença de pele ou lesão ativa na região;

●Acne ou com herpes ativa;

●Uso de isotretinoina nos seis meses anteriores;

●Pessoas com propensão a queloide devem ser avaliadas;

●Psoríase.

 

O que é o Drug Delivery?

Trata-se de um protocolo através do qual se utiliza formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento e peptídeos nanoencapsulados que penetram nestes micro-canais com maior efetividade, sendo usado de acordo com cada tratamento. O objetivo é a estimulação da derme com renovação do colágeno e formação de novos vasos sanguíneos, melhorando assim a qualidade e textura da pele, e é denominada Terapia por Indução de Colágeno.

 

Recuperação?

A possibilidade de complicações é remota e temporária. Quando ocorre, geralmente aparece na forma de vermelhidão prolongada ou algumas manchas roxas.

 

Quantas sessões são necessárias?

È indicado de 3 a 6 sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento. Cada sessão dura, em média, de 40 minutos a 1 hora.

 

 

 

*Entre em contato conosco para maiores informações ou para agendar seu procedimento .

 Tels:. (51)32082935  - WhatsApp: (51)98320.9129

 Formulário de contato: www.clinicaesteticabela.com.br/contato

Avenida Plínio Brasil Milano, 805 Cj 805 - Bairro: Higienópolis - Porto Alegre - RS